Portaria Virtual

O QUE É A PORTARIA VIRTUAL?

É um serviço de portaria 24 horas onde, através de uma CENTRAL DE MONITORAMENTO, onde controlamos a entrada e saída de pessoas e de automóveis nas áreas comuns de um edifício, abrindo e fechando portões quando necessário (como se naquele local houvesse realmente um porteiro de plantão), interagindo com as pessoas que estiverem no local.

COMO FUNCIONA A ENTRADA DE NÃO MORADORES?

O visitante ou prestador de serviço ao chega ao Condomínio, toca o interfone (na tecla portaria) e o nosso monitorador (porteiro virtual) a partir da base, realiza o atendimento, pedindo para que o visitante ou prestador de serviço se identifique, (Prestador de serviço terá que apresentar o documento de identidade), enquanto o monitorador confirma com o morador da unidade a sua entrada.

COMO É FEITO O CONTATO PARA PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA LIBERAR A ENTRADA?

O contato com a unidade é feito através do interfone do seu respectivo apartamento. Caso o morador libere a entrada, a base volta a falar com o visitante, abre a porta do condomínio e dá as instruções para que ele chegue até o apartamento do morador. Lembramos que caso o visitante digite o número do apartamento, o próprio morador poderá liberar a entrada pelo interfone da unidade (apartamento). Mas se na unidade não tiver nenhum morador, a entrada não será liberada.

COMO ENTRAMOS EM CONTATO COM O PORTEIRO VIRTUAL?

Para o morador entrar em contato com a portaria virtual basta teclar no interfone de sua unidade (apartamento) o número 94 Caso você esteja na entrada do condomínio ou do bloco, basta teclar “Portaria”, no tecfone, que acionará o monitorador, pois a portaria virtual funciona 24 horas.

COMO EU FAÇO PARA USAR O CONTROLE DO PORTÃO DE VEÍCULOS?

O Controle será usado para abrir e fechar o portão, mas lembramos de que o portão fecha automaticamente em 10 segundos, tendo o mesmo sensor anti-esmagamento. Para sair ou entrar, é aconselhável que só acione o controle quando estiverem de frente ao portão.

O QUE EU FAÇO SE O PORTÃO DE ENTRADA DO CONDOMÍNIO QUEBRAR NA HORA QUE EU ESTIVER ENTRANDO OU SAINDO?

Em caso de quebra de portão é só ligar do interfone para o numero 94 ou nos telefones abaixo informados para casos de emergências, que enviaremos uma pessoa imediatamente para o condomínio. Mas é importante que você aguarde a chegada da mesma. Lembrando que o Portão de veículos tem fechamento automático em 10 segundos e sensor anti-esmagamento, o morador não deverá fechar no controle.

COMO EU FAÇO PARA ENTRAR OU SAIR PELA PORTA DE VIDRO DA RECEPÇÃO ?

PARA SAIR: Basta clicar na botoeira verde ao lado da porta.
PARA ENTRAR: Basta clicar na palavra portaria e aguardar que o porteiro virtual abrir, ou digitar o número 0, figura de um cadeado, e seguir o procedimento contido na carta com a Sua Senha.

COMO EU FAÇO PARA ENTRAR OU SAIR PELO PORTÃO DE PEDESTRE ?

PARA SAIR: Basta clicar na botoeira verde ao lado da porta.
PARA ENTRAR: Basta clicar na palavra portaria e aguardar que o porteiro virtual abrir, ou digitar o número 0, figura de um cadeado, e seguir o procedimento contido na carta com a Sua Senha.

COMO FAZEMOS PARA RECEBER ENCOMENDAS OU ENTREGAS?

No caso de encomendas por transportadores, Lojas de móveis, correios ou portadores, a mesma deverá ser entregue no horário que o ASG esteja no condomínio, ou na ausência do mesmo, com a própria unidade, onde o entregador deverá acionar o número do apartamento, obedecendo sempre o Regimento Interno do condomínio.

MONITORAMENTO

Os moradores devem sempre orientar aos prestadores de serviços, secretarias e visitantes, que ao entrarem no condomínio devem tirar o capacete, caso estejam de moto, e depois identificar-se na portaria, apresentando para a câmera o documento de identidade ou habilitação (com foto) para liberação da entrada.

CÂMERA DE MONITORAMENTO NÃO É VIGIL NCIA OU SISTEMA DE SEGURANÇA,
COMO PORTEIRO NÃO É VIGILANTE! Mas caso o porteiro virtual identifique quebra no sistema de segurança do condomínio (cercas, sensores, etc.), imediatamente é chamado a policia local, ou empresa de vigilância, caso o condomínio tenha convênio.

IMPORTANTE

A portaria funciona 24 horas e os funcionários são preparados para oferecer um serviço eficiente e de qualidade para os clientes, mas o bom funcionamento dependerá única e exclusivamente dos moradores, onde os mesmos deverão manter sua ficha cadastral atualizada (telefones de contato, e-mail, nomes completos dos dependentes, das secretárias, etc.), além de ao entrar e sair do condomínio verificar sempre se os portões ficaram devidamente fechados. Outro cuidado importante é ao entrar no condomínio observar se existem pessoas estranhas paradas nas imediações, caso identifiquem pessoas suspeitas deverão dar uma volta no quarteirão e ligar para a central de monitoramento.